Que Deus lhe abençoe pela Salvação em Cristo, Jesus!

ANÚNCIOS

quarta-feira, 30 de março de 2011

Jônatas ajuda Davi



Jônatas ajuda Davi
30/3/2011

1SAMUEL 20.1-9
Então Davi fugiu da casa dos profetas, em Ramá, foi até o lugar onde Jônatas estava e disse: — O que foi que eu fiz? Qual foi o meu crime? Que mal fiz eu ao seu pai, para ele querer me matar? Jônatas respondeu: — Que Deus não permita que você morra! O meu pai me conta tudo o que faz, seja importante ou não. Ele não esconderia isso de mim. Isso não é bem assim! Mas Davi respondeu: — O seu pai sabe muito bem o quanto você gosta de mim. Por isso, resolveu não deixar que você fique sabendo dos planos dele, para você não sofrer muito. Eu juro pela sua vida e pela vida de Deus, o SENHOR, que estou bem perto da morte! — O que você quer que eu faça? — perguntou Jônatas. Davi respondeu: — Amanhã é a Festa da Lua Nova, e eu deveria ir sem falta ao jantar do rei. Mas, se você deixar, eu irei me esconder no campo até depois de amanhã à noite. Se o seu pai notar que eu não estou à mesa, diga que eu pedi a você para me deixar ir com urgência a Belém, pois está na época de toda a minha família oferecer lá o sacrifício anual. Se ele disser: "Está bem", eu estarei salvo. Mas, se ele ficar com raiva, então você ficará sabendo que ele está com más intenções. Peço que você me faça este favor e cumpra assim a promessa sagrada que me fez. Porém, se eu sou culpado, mate-me você mesmo! Por que deixar o seu pai fazer isso? — Nem pense numa coisa dessas! — respondeu Jônatas. — Se eu soubesse que o meu pai estava mesmo resolvido a acabar com você, acha que eu não o avisaria?

Postados por Irmão Luciano 

Davi escapa da morte
29/3/2011

Davi escapa da morte

1SAMUEL 19.8-17
E novamente houve guerra contra os filisteus. Davi os atacou e derrotou tão completamente, que eles fugiram. Um dia um espírito mau mandado pelo SENHOR dominou Saul. Ele estava sentado em casa, com a lança na mão, e Davi estava ali tocando lira. Saul tentou espetar Davi na parede com a sua lança, mas ele se desviou, e a lança ficou fincada na parede. Então Davi correu e escapou. Naquela mesma noite Saul mandou alguns homens vigiarem a casa de Davi, para o matarem na manhã seguinte. Mical, a mulher de Davi, o avisou: — Se você não fugir esta noite, amanhã estará morto. Aí ela desceu Davi por uma janela, e ele correu e escapou. Então Mical pegou o ídolo protetor do lar e o deitou na cama. Pôs uma almofada feita de pelo de cabra na cabeça dele e o cobriu. Quando os homens de Saul foram pegar Davi, Mical disse que ele estava doente. Mas Saul mandou que voltassem lá e que eles mesmos vissem Davi. — Tragam Davi aqui na sua cama, e eu o matarei! — disse Saul. Eles entraram e acharam o ídolo do lar na cama e a almofada de pelo de cabra na cabeça dele. Então Saul perguntou a Mical: — Por que você me enganou assim e deixou o meu inimigo escapar? Ela respondeu: — Ele disse que me mataria se eu não o ajudasse a fugir.


Davi escapa da morte

segunda-feira, 28 de março de 2011

Hebreus - 4.12 “ Porque a Palavra de Deus é Viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”.







Amados leitores,  a Paz do Senhor Jesus!
Hoje quero compartilhar e refletir,  junto com vocês, sobre o impacto e riqueza espiritual, que a Palavra Viva de Deus tem, naqueles que se permitem serem perpetrados por Ela.
Acredito que é importante que antes de mais nada, saibamos que precisamos crer que Ela é “realmente Viva” e “eficaz” , para não perdermos  a oportunidade de aprender, em  como se beneficiar,  desta maravilhosa e tão poderosa ferramenta,  que está ao nosso favor, mas que por ignorância nossa (não conhecer), deixamos de usá-la diariamente.
Jesus Cristo é o Verbo Vivo.  Sendo assim, Ele é a própria Palavra Viva que saiu da boca de Deus, como uma espada aguda e cortante! Avalie: verbo (ação), Palavra (algo que significa alguma coisa) e espada (capacidade de cortar de dois lados; dividir). Logo, o verbo que dá ação à palavra, é como a espada cortante porque consegue separar o que parece ser uma coisa só em duas ou mais partes, diferenciando uma coisa de outra. 
Para avaliar a situação que nós  estamos  vivendo hoje, onde  eu não sei qual é a sua
(mas Deus a sabe,  antes mesmo que acontecesse em sua vida!), o que podemos compreender é, que não importa quão difícil seja para você ou para mim, Deus promete dividir, separar o que é da parte dele, e o que é do adversário, de modo a pôr fim nos sofrimentos Humano.
 Entretanto, muitos dirão assim: mas eu conheço bem a Palavra de Deus, sigo a Cristo, vou à Igreja com frequência, dizimo, oferto e, mesmo assim parece que Deus não me escuta! Parece que Ele não me ouve?!
Lembra-se que eu disse, que é importante acreditar que a Palavra é Viva, Eficaz! O ser Humano de modo geral acredita em tudo (e geralmente no que é negativo). É este atributo de estar Viva que a torna, inclusive uma Palavra eficaz!
Em João 11:25, 26 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;  e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto? Com isso, a Vida do Verbo Vivo invade nossas almas e espíritos e nos dá a certeza de proteção e não de perigo, como uma espada comum traria, não é mesmo?!
Onde você estiver agora, lembre-se que Cristo não está morto! Ele vive! E é de seu interesse que você também viva nEle e Ele, em você! Quando permitirmos que Deus flua dentro de nós através de seu Espírito Santo, por meio da sua Graça Infinita e Salvadora em Jesus, temos Vida e Vida abundante ( João 10:10) .
Creia, O Senhor está trabalhando, (inclusive) quando alguém se aproxima de você! Muitas vezes,  você  diz que Deus não o está ouvindo, mas a pessoa que está próxima a você tem dupla função: pode ser uma benção se ela serve a Deus, ou pode ser uma tentação, se serve ao adversário.
Como descobrir quem é quem? Jesus disse-nos que pelo  fruto conhecemos a árvore, não é?! O que as pessoas do seu entorno dizem, fazem e o inspiram a fazer? Coisas boas ou más?! Como se portam diante das adversidades da vida? Quais sãos seus planos e projetos e metas para seus dias aqui e além daqui?!  
Às vezes não acreditamos com a fé necessária para obter a vitória nas áreas que mais precisamos e até nos imaginamos em pecado! Pode até ser, mas Deus não nos deixa enganado. Quem tem intimidade com Deus sabe refletir e discernir as diferenças de quem serve e de quem não serve ao Senhor. Mas a falta de fé, não tem solução senão: ou crê, ou não crê! Deus não pode nos dar algo que não acreditamos que possuímos! Que já é nosso! É preciso crer, para ver, e não o contrário!
Acredite, quando a Vida desta Palavra começar a fluir em cada ser Humano, pecador ou salvo, justo ou injusto; com certeza os grandes mistérios de Deus para este tempo ainda, e para esta geração, confirmarão Sua Glória e Majestade e o Reinado Espiritual do Seu amoroso Filho, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! O ressurreto! Aleluia! Amém
A Paz a todos, em Cristo,
Irmão Luciano Mendes.