Que Deus lhe abençoe pela Salvação em Cristo, Jesus!

ANÚNCIOS

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O verdadeiro jejum

O verdadeiro jejum
29/11/2011

ISAÍAS 58.1-9a
O SENHOR Deus diz: "Grite com toda a força, sem parar! Grite alto, como se você fosse trombeta! Anuncie ao meu povo, os descendentes de Jacó, os seus pecados e as suas maldades. De fato, eles me adoram todos os dias e dizem que querem saber qual é a minha vontade, como se fossem um povo que faz o que é direito e que não desobedece às minhas leis. Pedem que eu lhes dê leis justas e estão sempre prontos para me adorar." O povo pergunta a Deus: "Que adianta jejuar, se tu nem notas? Por que passar fome, se não te importas com isso?" O SENHOR responde: "A verdade é que nos dias de jejum vocês cuidam dos seus negócios e exploram os seus empregados. Vocês passam os dias de jejum discutindo e brigando e chegam até a bater uns nos outros. Será que vocês pensam que, quando jejuam assim, eu vou ouvir as suas orações? O que é que eu quero que vocês façam nos dias de jejum? Será que desejo que passem fome, que se curvem como um bambu, que vistam roupa feita de pano grosseiro e se deitem em cima de cinzas? É isso o que vocês chamam de jejum? Acham que um dia de jejum assim me agrada? "Não! Não é esse o jejum que eu quero. Eu quero que soltem aqueles que foram presos injustamente, que tirem de cima deles o peso que os faz sofrer, que ponham em liberdade os que estão sendo oprimidos, que acabem com todo tipo de escravidão. O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que deem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes. "Então a luz da minha salvação brilhará como o sol, e logo vocês todos ficarão curados. O seu Salvador os guiará, e a presença do SENHOR Deus os protegerá por todos os lados. Quando vocês gritarem pedindo socorro, eu os atenderei; pedirão a minha ajuda, e eu direi: ´Estou aqui!´


domingo, 9 de outubro de 2011

O Poder da língua - A Vida e a Morte estão no Poder da língua!

Estudo realizado na IBNT -
Primeira Igreja Batista do Novo Testamento 
no dia 02/10/2011

Assista o culto deste estudo em 
www.IBNT.com.br
Rua Emílio Kemp, 124 - Jd. Almanara - São Paulo
Tel. (011) 3984-5350

clique abaixo para assistir ao vivo:





















Aguarde a Segunda Parte deste estudo sobre o Poder da Língua!

Assim como eu tenho aprendido a usufruir deste poder, espero que você também saiba usufruir!

A Paz do Senhor Jesus Cristo! 
Se ainda não recebeu a Cristo como Salvador, receba-o Agora e deixe-o 
transformar a sua Vida!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O pedido de uma mãe

O pedido de uma mãe

4/10/2011
MATEUS 20.20-23
Então a mãe dos filhos de Zebedeu chegou com os seus filhos perto de Jesus, curvou-se e pediu a ele um favor. — O que é que você quer? — perguntou Jesus. Ela respondeu: — Prometa que, quando o senhor se tornar Rei, estes meus dois filhos sentarão à sua direita e à sua esquerda. Jesus disse aos dois filhos dela: — Vocês não sabem o que estão pedindo. Por acaso vocês podem beber o cálice que eu vou beber? — Podemos! — responderam eles. Então Jesus disse: — De fato, vocês beberão o cálice que eu vou beber, mas eu não tenho o direito de escolher quem vai sentar à minha direita e à minha esquerda. Pois foi o meu Pai quem preparou esses lugares e ele os dará a quem quiser.

Por Luciano
 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Salvação: Um convite de Jesus


Um convite de Jesus
29/8/2011


Postado por Irmão
Luciano Mendes em 29/08/2011
 
MATEUS 11.28-30— Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.
Este é o melhor convite que eu recebi por meio de alguém um dia e agora o estendo a você leitor. Quando a minha vida já não tinha nenhum sentido, eu decidi que deveria receber Jesus como meu único e suficiente Salvador e foi com ficar milhionário da noite para o dia! Claro que até hoje não é fácil, mas Ele me ensina como viver nesta Terra fazendo a vontade de Deus, nosso Criador e Pai, segundo sua Verdade e Justiça, por meio de seu Espírito Santo. Deus seja louvado!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Os doze apóstolos

Os doze apóstolos
24/8/2011

MATEUS 10.1-10
Jesus chamou os seus doze discípulos e lhes deu autoridade para expulsar espíritos maus e curar todas as enfermidades e doenças graves. São estes os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e o seu irmão André; Tiago e o seu irmão João, filhos de Zebedeu; Filipe, Bartolomeu, Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu; Tadeu e Simão, o nacionalista; e Judas Iscariotes, que traiu Jesus.
A missão dos doze apóstolos
Jesus enviou esses doze homens, dando-lhes a seguinte ordem: — Não vão aos lugares onde vivem os não judeus, nem entrem nas cidades dos samaritanos. Pelo contrário, procurem as ovelhas perdidas do povo de Israel. Vão e anunciem isto: "O Reino do Céu está perto." Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios. Vocês receberam sem pagar; portanto, deem sem cobrar. Não levem guardados no cinto nem ouro, nem prata, nem moedas de cobre. Nesta viagem não levem sacola, nem uma túnica a mais, nem sandálias, nem bengala para se apoiar, pois o trabalhador tem o direito de receber o que precisa para viver.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Jesus cura dois homens dominados por demônios

Jesus cura dois homens dominados por demônios 17/8/2011

MATEUS 8.28-34
Quando Jesus chegou à região de Gadara, no lado leste do lago da Galileia, foram se encontrar com ele dois homens que estavam dominados por demônios. Eles vinham do cemitério, onde estavam morando. Eram tão violentos e perigosos, que ninguém se arriscava a passar por aquele caminho. Eles começaram a gritar: — Filho de Deus, o que o senhor quer de nós? O senhor veio aqui para nos castigar antes do tempo? Acontece que perto dali estavam muitos porcos comendo. E os demônios pediram a Jesus com insistência: — Se o senhor vai nos expulsar, nos mande entrar naqueles porcos! — Pois vão! — disse Jesus. Os demônios foram e entraram nos porcos, e estes se atiraram morro abaixo, para dentro do lago, e se afogaram. Os homens que tomavam conta dos porcos fugiram e chegaram até a cidade. Lá contaram tudo isso e também o que havia acontecido com os dois homens que estavam dominados por demônios. Então todos os moradores daquela cidade saíram para se encontrar com Jesus; e, quando o encontraram, pediram com insistência que fosse embora da terra deles.

Ao observarmos e meditarmos neste texto, percebemos como a ignorância tem o poder de nos fazer sofrer! Note que Jesus estava fazendo o bem para aquela região. O seu objetivo era libertar a alma dos escravos dos demônios alí e não tumultuar ou criar problemas.

Às vezes, a gente se aproxima de pessoas que estão escravizadas ou vivendo situações adversas tais, que muitas vezes já vivenciamos em nossas vidas e podemos reorientar os que sofrem, mas nos criticam, reclamam, nos expulsam de perto e até fecham olhos e ouvidos para não nos ouvir. Escutam mas não ouvem! Deus já nos libertou de todo este sofrimento, quando nos substituiu com seu Filho o lugar de dor. Para não perecermos é preciso crer na misericórdia de Deus que já nos libertou e salvou pela graça e por meio da fé, devemos tomar posse destas bençãos!

Receba a Cristo em sua vida como salvador e seja feliz, vencendo as tentações e obstáculos desta vida!

Um abraço, Irmão Luciano!


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Riquezas no céu

 Riquezas no céu
4/8/2011

MATEUS 6.19-21,24
— Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.
Deus e as riquezas
— Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro.  11h23 - 04/08/11 - Luciano - 343

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Oração de fé!

A Palavra de Deus em Thiago, diz que muito pode a oração de um justo em sua eficácia!
Sendo assim, peço a Deus pela sua vida leitor (a).
Não sei qual é o seu problema neste momento, mas eu garanto que se o entregares a Cristo, Ele tomará para Si e resolverá de modo tal, que nem eu e nem você resolveríamos. Deus é fiel em todos os aspectos!
Eu já o vi operar diversas vezes em meu favor e em favor daqueles pelos quais eu clamei!

Ore em concordância comigo agora:

"Senhor meu Deus e Pai de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, em nome deste Seu filho amado, suplico seu perdão para meus leitores e um suprimento especial de fé para que seus olhos e ouvidos espirituais sejam imediatamente abertos, de modo que possam reconhecer a intervenção do Seu Glorioso Poder de libertação, salvação, cura e provisão espiritual e material. Socorre esta alma, Senhor na necessidade dela e confirma Seu grande Milagre de Salvaçãoe eternidade, em nome de Jesus Cristo, que vive e reina, amém!"

Receba a sua cura espiritual agora e bemdiga o Nome Santo do Senhor!

A Paz do Senhor Jesus Cristo!

Luciano Wagner Mendes

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A Lei de Moisés

A Lei de Moisés
21/7/2011

MATEUS 5.17-20
— Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu sentido completo. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei — nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas. Portanto, qualquer um que desobedecer ao menor mandamento e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem obedecer à Lei e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado grande no Reino do Céu. Pois eu afirmo a vocês que só entrarão no Reino do Céu se forem mais fiéis em fazer a vontade de Deus do que os mestres da Lei e os fariseus.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Jesus ensina e cura muita gente

Jesus ensina e cura muita gente
14/7/2011

MATEUS 4.23-25
Jesus andou por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, anunciando a boa notícia do Reino e curando as enfermidades e as doenças graves do povo. As notícias a respeito dele se espalharam por toda a região da Síria. Por isso o povo levava a Jesus pessoas que sofriam de várias doenças e de todos os tipos de males, isto é, epiléticos, paralíticos e pessoas dominadas por demônios; e ele curava todos. Grandes multidões o seguiam; eram gente da Galileia, das Dez Cidades, de Jerusalém, da Judeia e das regiões que ficam no lado leste do rio Jordão.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Controlar a língua

Controlar a língua 12/7/2011

TIAGO 3.2-5a
Todos nós sempre cometemos erros. Quem não comete nenhum erro no que diz é uma pessoa madura, capaz de controlar todo o seu corpo. Até na boca dos cavalos colocamos um freio para que nos obedeçam e assim fazemos com que vão aonde queremos. Pensem no navio: grande como é, empurrado por ventos fortes, ele é guiado por um pequeno leme e vai aonde o piloto quer. É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O valor da alegria

 O valor da alegria
6/7/2011

PROVÉRBIOS 17.22

A alegria
faz bem à saúde;
estar sempre triste
 é morrer aos poucos.

Quem sabe que está salvo na Pessoa Bendita de Jesus, deve reconhecer-se salvo; e por este mesmo motivo, permaner alegre na presença de Deus e todas as testemunhas à sua volta!

Diz a Palavra do Senhor: "que a Alegria d'Ele é a nossa força!"

Sendo assim, Alegrai-vos e regozijai-vos, pois este é o dia que o Senhor nos fez!

A salvação deve ser recebida, apesar de ser gratuíta (pela Graça - Ef.2.8), quem não recebe, não a tem!

Receba-a em Nome de Jesus Cristo pelo perdão dos seus pecados, através do sangue de Cristo derramado na cruz.

A Paz do Senhor!

Irmão Luciano

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O vale dos ossos secos

 O vale dos ossos secos
27/6/2011

EZEQUIEL 37.1-14
Eu senti a presença poderosa do SENHOR, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos. Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos. Então o SENHOR me disse: — Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo? Eu respondi: — SENHOR, meu Deus, só tu sabes se podem ou não. Ele disse: — Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que deem atenção à mensagem do SENHOR. Diga que eu, o SENHOR Deus, estou lhes dizendo isto: "Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o SENHOR." Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. Enquanto eu falava, ouvi um barulho. Eram os ossos se ajuntando uns com os outros, cada um no seu próprio lugar. Enquanto eu olhava, os ossos se cobriram de tendões e músculos e depois de pele. Porém não havia respiração nos corpos. Então o SENHOR me disse: — Homem mortal, profetize para o vento. Diga que o SENHOR Deus está mandando que ele venha de todas as direções para soprar sobre esses corpos mortos a fim de que vivam de novo. Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. A respiração entrou nos corpos, e eles viveram de novo e ficaram de pé. Havia tanta gente, que dava para formar um enorme exército. O SENHOR me disse: — Homem mortal, o povo de Israel é como esses ossos. Dizem que estão secos, sem esperança e sem futuro. Por isso, profetize para o meu povo de Israel e diga-lhes que eu, o SENHOR Deus, abrirei as sepulturas deles, e os tirarei para fora, e os levarei de volta para a terra de Israel. Eu vou abrir os túmulos onde o meu povo está sepultado e vou tirá-los para fora; aí ficarão sabendo que eu sou o SENHOR. Porei a minha respiração neles, e os farei viver novamente, e os deixarei morar na sua própria terra. Aí ficarão sabendo que eu sou o SENHOR. Prometi que faria isso e farei. Eu, o SENHOR, falei.
 

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O modo de pensar de Cristo

O modo de pensar de Cristo
6/6/2011

FILIPENSES 2.5-11

          Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz. Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai.

A humildade e a grandeza de Cristo

A humildade e a grandeza de Cristo
5/6/2011

FILIPENSES 2.1-4
Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito de Deus. E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros. Então peço que me deem a grande satisfação de viverem em harmonia, tendo um mesmo amor e sendo unidos de alma e mente. Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
 

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A visão dos gafanhotos

 A visão dos gafanhotos
29/5/2011
AMÓS 7.1-9
O SENHOR Deus me mostrou numa visão o seguinte: eu vi Deus criar uma praga de gafanhotos. Isso aconteceu quando já começava a crescer o capim que brota depois da colheita que pertence ao rei. Quando os gafanhotos acabaram de comer todas as plantas, eu disse a Deus, o SENHOR: — Eu te peço, ó Deus, que nos perdoes. O teu povo é fraco; como poderemos resistir? Então ele mudou de ideia e respondeu: — O que você viu não acontecerá.
A visão do fogo
O SENHOR Deus me mostrou numa visão outra coisa: eu vi que ele estava pronto para castigar o seu povo com fogo. O fogo secou o grande mar que fica debaixo da terra e estava acabando com as plantações. Aí eu disse a Deus, o SENHOR: — Ó Deus, para! O teu povo é fraco; como poderemos resistir? Então ele mudou de ideia e respondeu: — Isso também não acontecerá.
A visão do prumo
O SENHOR me mostrou numa visão isto também: ele estava perto de um muro construído direito, a prumo, e tinha um prumo na mão. Ele me perguntou: — Amós, o que é que você está vendo? — Um prumo! — respondi. Então ele me disse: — Eu vou mostrar que o meu povo não anda direito: é como um muro torto, construído fora de prumo. E nunca mais vou perdoar o meu povo. Todos os templos e os outros lugares de adoração da terra de Israel serão destruídos, e eu vou acabar com o rei Jeroboão e com os seus descendentes.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Voltem para mim

 Voltem para mim
26/5/2011

AMÓS 5.4
O SENHOR diz isto ao povo de Israel:
— Voltem para mim a fim de que tenham vida.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Semana de 22 a 28 de maio

Semana de 22 a 28 de maio
22/5/2011

MADAGASCAR: Dê graças pelo impacto positivo em nossas atividades de distribuição e arrecadação de fundos decorrente da comemoração do 175º aniversário da Bíblia em malgaxe. Ore por estabilidade política e crescimento econômico. Ore também pela produção do Evangelho de Lucas em cinco dialetos para o programa FVPO*. Peça para que mais católicos se envolvam na Obra Bíblica e para que nossos vínculos com as igrejas se fortaleçam. Ore pela bênção de Deus às Ilhas Comores e por uma parceria proveitosa com a igreja local em Mayotte.
MAURÍCIO: Dê graças por nosso trabalho em paróquias católicas. Ore pelo impacto do Novo Testamento em crioulo e por nosso trabalho de arrecadação de fundos desenvolvido para receber doações de 1.000 cristãos. Lembre-se também de nossos funcionários e nossa direção que estão tentando tornar a Sociedade Bíblica mais conhecida entre as igrejas. Dê graças pelos planos de publicar Escrituras no idioma crioulo falado em Reunião e ore para que Deus oriente os jovens em Rodrigues.
SEICHELES: Louve a Deus por abençoar nosso trabalho de tradução. Peça para que ele continue a apoiar nosso pequeno grupo de tradutores cujo trabalho está quase concluído. Dê graças pelos generosos doadores que tornaram o projeto possível e ore para que o resultado final semeie o amor de Deus nos corações dos leitores. Lembre-se também de nossos funcionários e de nossa direção que tiverem um papel importante.
MOÇAMBIQUE: Dê graças pela paz após as eleições gerais. Louve a Deus também pelo sucesso do programa Bom Samaritano*, pela expansão de nosso projeto de alfabetização em áreas rurais e pelo impacto do programa FVPO*. Ore por nossos projetos de tradução em andamento e para que os líderes das igrejas tenham mente aberta e sabedoria para se juntarem a nós no desafio de envolver as pessoas com a Palavra de Deus.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Joabe repreende Davi

Joabe repreende Davi
19/5/2011

2SAMUEL 19.1-9a
Contaram a Joabe que o rei Davi estava chorando e se lamentando por causa de Absalão. Assim, naquele dia, a alegria da vitória virou tristeza para toda a tropa de Davi porque eles souberam que o rei estava chorando a morte do seu filho. Eles voltaram e entraram na cidade em silêncio, como fazem os soldados que fogem da batalha, envergonhados. O rei havia coberto o rosto e gritava alto: — Ó meu filho! Meu filho Absalão! Absalão, meu filho! Então Joabe foi à casa do rei e lhe disse: — Hoje o senhor humilhou os seus soldados, aqueles que salvaram a sua vida, a vida dos seus filhos e filhas e a vida das suas esposas e concubinas. O senhor odeia os que o amam e ama aqueles que o odeiam. E mostrou que os seus oficiais e os seus soldados não valem nada para o senhor. Eu estou vendo agora que o senhor ficaria muito feliz se hoje Absalão estivesse vivo e todos nós estivéssemos mortos. Vá agora e dê uma palavra de elogio aos seus soldados. Se não fizer isso, eu juro, em nome de Deus, o SENHOR, que amanhã de manhã nenhum deles estará do seu lado. E esse seria o pior desastre de toda a sua vida. Então o rei se levantou e foi sentar-se perto do portão da cidade. Os seus soldados souberam que ele estava lá e se reuniram todos em volta dele.
Davi começa a volta para Jerusalém
Enquanto isso, todos os israelitas tinham fugido, cada um para a sua casa. E, em todo o país, eles começaram a brigar.
 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Davi pede para tratarem Absalão com delicadeza

 Davi pede para tratarem Absalão com delicadeza
17/5/2011

2SAMUEL 18.1-8
O rei Davi juntou todos os seus soldados, dividiu-os em grupos de mil e em grupos de cem e colocou oficiais para comandá-los. Então mandou que saíssem em três grupos, um comandado por Joabe, outro por Abisai, irmão de Joabe (a mãe deles era Zeruia), e outro por Itai, da cidade de Gate. E o rei disse aos seus homens: — Eu também irei com vocês. Eles responderam: — O senhor não deve ir. Se formos obrigados a fugir ou se os inimigos matarem a metade do nosso exército, isso não fará nenhuma diferença para eles. Mas o senhor vale por dez mil de nós. Será melhor que o senhor fique aqui na cidade e nos mande socorro. — Eu farei o que vocês acharem melhor! — respondeu o rei. Então ficou ao lado do portão enquanto os seus soldados saíam marchando em grupos de mil e de cem. Ele deu a seguinte ordem a Joabe, Abisai e Itai: — Se vocês gostam de mim, tratem o jovem Absalão com delicadeza. E toda a tropa ouviu Davi dar essa ordem a todos os oficiais. O exército de Davi avançou contra os israelitas no campo e lutou contra eles na floresta de Efraim. E os soldados de Davi derrotaram os israelitas. Foi uma derrota terrível: vinte mil homens foram mortos naquele dia. A luta se espalhou por toda aquela região, e morreram mais homens na floresta do que no campo de batalha.

sábado, 14 de maio de 2011

A morte do filho de Davi e Bate-Seba

A morte do filho de Davi e Bate-Seba
14/5/2011

2SAMUEL 12.13-25
Então Davi disse: — Eu pequei contra Deus, o SENHOR. Natã respondeu: — O SENHOR perdoou o seu pecado; você não morrerá. Mas, porque, fazendo isso, você mostrou tanto desprezo pelo SENHOR, o seu filho morrerá. Aí Natã foi para casa.
Então o SENHOR fez com que o filho de Davi e da mulher de Urias ficasse muito doente. Davi orou a Deus para que a criança sarasse e não quis comer nada. Entrou no seu quarto e passou a noite inteira deitado no chão. Então os funcionários do palácio tentaram fazer Davi se levantar, mas ele não quis e não comeu nada com eles. Uma semana depois, a criança morreu, e os funcionários ficaram com medo de dar a notícia a Davi. Eles disseram: — Enquanto a criança estava viva, Davi não respondia quando falávamos com ele. Como vamos dizer a ele que a criança morreu? Ele poderá fazer alguma loucura! Quando Davi viu os oficiais cochichando uns com os outros, compreendeu que a criança havia morrido. Então perguntou: — A criança morreu? — Morreu! — responderam eles. Então Davi se levantou do chão, tomou um banho, penteou os cabelos e trocou de roupa. Depois foi à casa de Deus, o SENHOR, e o adorou. Quando voltou ao palácio, pediu comida e comeu logo o que lhe foi servido. Aí os seus oficiais disseram: — Nós não entendemos isto. Enquanto o menino estava vivo, o senhor chorou por ele e não comeu; mas, logo que ele morreu, o senhor se levantou e comeu! — Sim! — respondeu Davi. — Enquanto o menino estava vivo, eu jejuei e chorei porque o SENHOR poderia ter pena de mim e não deixar que ele morresse. Mas agora que está morto, por que jejuar? Será que eu poderia fazê-lo viver novamente? Um dia eu irei para o lugar onde ele está, porém ele nunca voltará para mim.
O nascimento de SalomãoEntão Davi consolou a sua esposa Bate-Seba. Teve relações com ela, e ela deu à luz um filho, a quem Davi deu o nome de Salomão. Deus amou o menino e mandou que o profeta Natã lhe desse o nome de Jedidias porque o SENHOR Deus o amava.
 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A mensagem de Natã para Davi

 A mensagem de Natã para Davi
8/5/2011

2SAMUEL 7.1-16
O rei Davi conseguiu controlar completamente o seu reino, e o SENHOR Deus o livrou de todos os seus inimigos. Um dia Davi disse ao profeta Natã: — Veja só! Aqui estou eu, morando numa casa revestida de madeira de cedro, enquanto a arca da aliança está guardada numa barraca! Natã respondeu: — Faça tudo o que quiser porque o SENHOR Deus está com você. Mas naquela noite o SENHOR disse a Natã: — Vá e diga ao meu servo Davi que eu mandei dizer o seguinte: "Não é você a pessoa que deve construir um templo para eu morar nele. Desde que tirei do Egito o povo de Israel e até hoje, eu não tenho morado em nenhum templo. Tenho viajado morando numa barraca. Em todas as minhas viagens com o povo de Israel, nunca perguntei aos líderes que escolhi por que razão eles não construíram para mim um templo revestido de cedro." Portanto, diga ao meu servo Davi que eu, o SENHOR Todo-Poderoso, digo o seguinte: "Eu tirei você do trabalho de cuidar de ovelhas nos campos, para que governasse o meu povo de Israel. Estive com você em todos os lugares por onde tem ido e, conforme você foi avançando, eu o defendi de todos os seus inimigos. Eu farei com que você seja famoso, tão famoso quanto os maiores líderes do mundo. Escolhi um lugar para o meu povo de Israel e o fiz morar ali, onde eles viverão em paz. Desde que entraram nesta terra, eles têm sido atacados por povos violentos, mas isso não acontecerá mais. Eu prometo que livrarei você de todos os seus inimigos e que lhe darei descendentes. E, quando você morrer e for sepultado ao lado dos seus antepassados, eu colocarei um dos seus filhos como rei e tornarei forte o reino dele. Será ele quem construirá um templo para mim, e eu farei com que os seus descendentes governem para sempre. Eu serei o pai dele, e ele será meu filho. Quando ele errar, eu o castigarei como um pai castiga seu filho. Porém não retirarei dele o meu amor, como fiz com Saul, para que você pudesse ser rei. Você sempre terá descendentes, e eu farei com que o seu reino dure para sempre. E a sua descendência real nunca terminará."
 

Semana de 08 a 14 de maio

Semana de 08 a 14 de maio
8/5/2011

Dia de Oração da SBU* (9 de maio)
"Agora faço novas todas as coisas!" E também me disse: — "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e merecem confi ança." (Apocalipse 21.5)
Com nossa 8ª Assembleia Mundial na Coreia ainda recente
em nossas mentes, nós o agradecemos, Meu Senhor, pela inspiração desse encontro, pelo comprometimento e entusiasmo de cada representante nacional, pelas novas ideias e desafi os apresentados pelos vários palestrantes e pela sabedoria coletiva das diversas discussões em pequenos grupos. Agradecemos especialmente pelas revigorantes contribuições dos delegados
da Assembleia de Jovens. Na esteira da Assembleia, oremos: Pela Diretoria Mundial enquanto ela analisa as propostas que surgiram na Assembleia.
Conceda-nos, Senhor, discernimento e sabedoria.
Pela força-tarefa de renovação no trabalho de incorporar
tudo o que foi dito na Assembleia às suas deliberações
e recomendações fi nais.
Conceda-nos, Senhor, ousadia e prudência.
Por todas as Sociedades Bíblicas desafi adas pelo apelo
de mudanças resultante dessas deliberações.
Conceda-nos, Senhor, humildade e moderação.
Pela organização de serviços na tentativa de implantar
as mudanças solicitadas pela Fraternidade.
Conceda-nos, Senhor, paciência e tolerância.
Pela Causa da Bíblia e pelo compromisso contínuo
de tornar a Palavra da Vida acessível,
crível e desejada em todo o mundo.
Conceda-nos, Senhor, uma visão renovada,
energia e comprometimento.
Pelo futuro e pela fé em sua fi delidade inabalável.
Conceda-nos, Senhor, corações que acreditam
e confi am em sua condução.
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,
o mesmo ontem, hoje e sempre.
Amém.

 

Davi dança em louvor a Deus

Davi dança em louvor a Deus
7/5/2011

2SAMUEL 6.16-23
Quando a arca estava entrando na cidade, Mical, filha de Saul, olhou pela janela, viu o rei Davi pulando e dançando em louvor ao SENHOR. Então sentiu por ele um profundo desprezo. Levaram a arca e a colocaram no seu lugar, na barraca que Davi tinha preparado para ela. Então ele ofereceu a Deus, o SENHOR, sacrifícios que foram completamente queimados e ofertas de paz. Quando acabou de oferecer os sacrifícios e as ofertas, Davi abençoou o povo em nome do SENHOR Todo-Poderoso. Depois deu a cada homem e a cada mulher de Israel um pão, um pedaço de carne assada e passas. Em seguida todos foram para casa. Davi voltou para casa a fim de estar com a sua família, e Mical, filha de Saul, saiu para encontrá-lo. Ela disse: — Que bela figura fez hoje o rei de Israel! Parecia um sem-vergonha, mostrando o corpo para as empregadas dos seus funcionários! Davi respondeu: — Eu estava dançando em louvor ao SENHOR, que preferiu me escolher em vez de escolher o seu pai e os descendentes dele e me fez o líder de Israel, o seu povo. Pois eu continuarei a dançar em louvor ao SENHOR e me humilharei ainda mais diante dele. Você pode pensar que eu não sou nada, mas aquelas moças de quem você falou vão me dar muito valor! E Mical, filha de Saul, nunca teve filhos.

Siga a SBB nas Redes Sociais

 Siga a SBB nas Redes Sociais
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) também compartilha a Palavra de Deus e as últimas notícias sobre a Causa da Bíblia no Brasil e no mundo nas redes sociais.
Para ficar por dentro dos últimos acontecimentos e participar até de concursos culturais em torno da Bíblia Sagrada, siga o perfil oficial da SBB no Twitter . Além disso, curta a nova Fan Page (Página do Fã) da SBB no Facebook , que está com novo layout, mais interativa e repleta de conteúdo.
Ao mesmo tempo, acompanhe o canal da SBB no Youtube e confira vídeos exclusivos sobre a obra bíblica no país.
Faça parte da rede social da SBB.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Davi é feito rei de Israel e de Judá

Davi é feito rei de Israel e de Judá
5/5/2011

2SAMUEL 5.1-12
Então todas as tribos de Israel foram se encontrar com Davi em Hebrom e disseram: — Nós pertencemos ao mesmo povo que você, ó rei. No passado, quando Saul era o nosso rei, você comandou o povo de Israel na batalha. E o SENHOR Deus lhe disse que você seria comandante e governador do povo dele. Assim todos os líderes de Israel foram se encontrar com Davi em Hebrom. Davi fez um acordo sagrado com eles, e eles o ungiram rei de Israel. Ele tinha trinta anos de idade quando se tornou rei e reinou quarenta anos. Governou Judá, em Hebrom, sete anos e meio; e governou Israel e Judá, em Jerusalém, trinta e três anos. O rei Davi e os seus soldados foram atacar Jerusalém. Os jebuseus, que eram os moradores da cidade, pensaram que ele não seria capaz de conquistá-la e por isso disseram: — Você nunca entrará aqui. Para fazer você ficar do lado de fora, bastam os cegos e os aleijados. Mas Davi tomou a fortaleza de Sião, e ela passou a ser chamada de "Cidade de Davi". A coisa aconteceu assim. Naquele dia Davi disse aos seus soldados: — Se alguém quiser matar os jebuseus, aqueles pobres cegos e aleijados, que eu tanto odeio, então que suba pelo túnel da água e os ataque. É por isso que se diz: "Os cegos e os aleijados não podem entrar na casa de Deus." Davi ficou morando na fortaleza e a chamou de Cidade de Davi. Em volta ele construiu defesas que iam desde o aterro que ficava no lado leste da cidade até o palácio. E Davi ia ficando cada vez mais forte porque o SENHOR, o Deus Todo-Poderoso, estava com ele. O rei Hirão, da cidade de Tiro, enviou embaixadores a Davi. Ele mandou toras de cedro e também carpinteiros e pedreiros, e eles construíram um palácio para Davi. E assim Davi entendeu que o SENHOR o havia confirmado como rei de Israel e que, por amor ao seu povo, estava fazendo o seu reino progredir.
 


 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Davi recebe a notícia da morte de Saul

 Davi recebe a notícia da morte de Saul
4/5/2011

2SAMUEL 1.1-4,11-12
Depois que Saul morreu, Davi voltou da sua vitória sobre os amalequitas e ficou dois dias na cidade de Ziclague. No dia seguinte chegou um moço que vinha do acampamento de Saul. Para mostrar a sua tristeza, ele havia rasgado as suas roupas e posto terra na cabeça. O moço foi até o lugar onde Davi estava, ajoelhou-se e encostou o rosto no chão em sinal de respeito. Davi lhe perguntou: — De onde você está vindo? — Eu fugi do acampamento israelita! — respondeu ele. — Conte o que foi que aconteceu! — disse Davi. — O nosso exército fugiu da batalha, e muitos dos nossos homens foram mortos! — disse o moço. — Saul e o seu filho Jônatas também morreram.
Então Davi rasgou as suas roupas em sinal de tristeza, e todos os seus soldados fizeram o mesmo. Choraram, se lamentaram e jejuaram até a tarde por Saul, por Jônatas e por Israel, o povo de Deus, o SENHOR, pois muitos deles tinham sido mortos na batalha.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Oração pedindo a proteção de Deus

Oração pedindo a proteção de Deus 3/5/2011

SALMOS 54.1-7
Poesia de Davi. Ao regente do coro — para instrumentos de cordas. Escrita por Davi quando os moradores da cidade de Zife foram contar a Saul que Davi estava escondido na terra deles.
Ó Deus, salva-me pelo teu poder! Livra-me com a tua força. Ouve, ó Deus, a minha oração! Escuta as minhas palavras. Pois homens orgulhosos estão chegando para me atacar, homens violentos querem me matar. Eles não se importam com Deus. Eu sei que é o Senhor Deus quem me ajuda, sei que é ele quem me defende. Que Deus faça com que a maldade dos meus inimigos se vire contra eles mesmos! Ele é fiel e por isso os destruirá. Ó SENHOR Deus, de boa vontade eu te oferecerei sacrifícios e te louvarei porque és bom. Tu me livraste de todas as minhas aflições, e eu tenho visto a derrota dos meus inimigos.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A morte de Jesus

         A morte de Jesus
         22/4/2011

               MATEUS 27.45-56

      Ao meio-dia começou a escurecer, e toda a terra ficou três horas na escuridão. Às três horas da tarde, Jesus gritou bem alto: — "Eli, Eli, lemá sabactani?" Essas palavras querem dizer: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" Algumas pessoas que estavam ali ouviram isso e disseram: — Ele está chamando Elias. Uma dessas pessoas correu e molhou uma esponja em vinho comum, pôs na ponta de um bastão e deu para Jesus beber. Mas outros disseram: — Espere. Vamos ver se Elias vem salvá-lo! Aí Jesus deu outro grito forte e morreu. Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo. A terra tremeu, e as
rochas se partiram. Os túmulos se abriram, e muitas pessoas do povo de Deus que haviam morrido foram ressuscitadas e saíram dos túmulos. E, depois da ressurreição de Jesus, entraram em Jerusalém, a Cidade Santa, onde muitos viram essas pessoas. O oficial do exército romano e os seus soldados, que estavam guardando Jesus, viram o terremoto e tudo o que aconteceu. Então ficaram com muito medo e disseram: — De fato, este homem era o Filho de Deus! Algumas mulheres estavam ali, olhando de longe. Eram as que tinham acompanhado Jesus desde a Galileia e o haviam ajudado. Entre elas estavam Maria Madalena; Maria, a mãe de Tiago e de José; e a mãe dos filhos de Zebedeu.
             
        Hoje, sexta-feira "SANTA", li um texto maravilhoso sobre o pecado e suas consequências. Com o título "O pecado fere", o autor avalia a escritura em Isaías 53:12 ... derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos...  e sugere a leitura em Hebreus 2:10-18.
         
       O autor procura nos levar ao conhecimento de que cedo ou tarde sentiremos os efeitos dolorosos do pecado.
         
       O peso dos nossos próprios pecados, a vergonha e o embaraço são algumas das consequências do nosso miserável fracasso. Em outros momentos, o fardo de outras pessoas também nos incomoda, como pessoas que nos trairam, nos enganaram e até nos abandonaram, ridicularizaram.  O túmulo vazio de Cristo garante nossa vitória sobre o pecado e a morte. 
        
      Também o autor nos sugere que nos recordemos de quanto o peso da culpa ou dor nos persegue a ponto de não conseguimos dormir em paz. Imagine que nossos pecados vão se multiplicando mundo afora, causando o mal aos parentes, amigos, vizinhos, ao mundo. Enfim, este mal é multiplicado causando muita dor e sofrimento aos incrédulos, por isso, imagine quanto deste sofrimento foi espalhado e multiplicado desde a criação. Não conseguimos mensurar o quanto Jesus sofreu pra levar nossos pecados na cruz, em nosso lugar.
             
      O amor de Jesus por nós é que fez com que Ele nos garantisse a salvação, libertação, cura e provisão espiritual e material. Finalmente o autor termina nos dizendo que "graças a morte e ressurreição de Cristo, sabemos que o pecado e suas consequências não poderão mais nos vencer e nem terão mais autoridade sobre nós, e nem sobre nossos desejos.
                
      O túmulo vazio de Cristo garante nossa vitória sobre o pecado e a morte.

       A paz do Senhor Jesus Cristo a todos! Desejo que todos conheçam a Cristo e o recebam como único e suficiente salvador.
        
           Irmão Luciano Mendes.

           Irmão Luciano Mendes.

domingo, 17 de abril de 2011

Jesus é levado a Pilatos

Jesus é levado a Pilatos
17/4/2011

MATEUS 27.1-10
Assim que amanheceu, todos os chefes dos sacerdotes e os líderes judeus fizeram os seus planos para conseguir que Jesus fosse morto. Eles o amarraram, levaram e entregaram ao governador Pilatos.
A morte de Judas
Quando Judas, o traidor, viu que Jesus havia sido condenado, sentiu remorso e foi devolver as trinta moedas de prata aos chefes dos sacerdotes e aos líderes judeus, dizendo: — Eu pequei, entregando à morte um homem inocente. Eles responderam: — O que é que nós temos com isso? O problema é seu. Então Judas jogou o dinheiro para dentro do Templo e saiu. Depois foi e se enforcou. Os chefes dos sacerdotes pegaram o dinheiro e disseram: — Isto é dinheiro sujo de sangue, e é contra a nossa Lei pôr esse dinheiro na caixa das ofertas do Templo. Depois de conversarem sobre o assunto, resolveram usar o dinheiro para comprar o "Campo do Oleiro", a fim de que servisse como cemitério para os não judeus. Por isso aquele campo é chamado até hoje de "Campo de Sangue". Assim aconteceu o que o profeta Jeremias tinha dito: "Eles pegaram as trinta moedas de prata, o preço que o povo de Israel tinha concordado em pagar por ele, e as usaram para comprar o campo do oleiro, como o Senhor me havia mandado fazer."

Sociedade Bíblica solicita oração para suas tarefas abaixo:


Semana de 17 a 23 de abril
17/4/2011

ALEMANHA: Louve a Deus por nosso novo Secretário-Geral. Continuamos a enfrentar desafios econômicos: ore pela orientação de Deus no desenvolvimento de estratégias para o futuro. Peça também que Deus abençoe os projetos desenvolvidos para aumentar o conhecimento sobre a Bíblia e melhorar nossa situação financeira. Ore para que identifiquemos as melhores formas de conscientizar o público para aumentar as doações e os acordos de parceria.

BÉLGICA (FLAMENGA): Louve a Deus pelo sucesso do programa Lectio Divina*. Os livretos atenderam uma necessidade das comunidades Católica e Protestante. Ore por interesse e entusiasmo renovados pela Palavra de Deus entre os fiéis na Flandres. Ore por nossa reflexão sobre o papel missionário da igreja e da Sociedade Bíblica em uma sociedade pós-cristã e para que nossas exposições sobre a Bíblia, a Expo Bíblia, venham a ser um recurso útil para as igrejas.

BÉLGICA (FRANCÓFONA): Agradeça a Deus por termos conseguido levar as Escrituras a hospitais, presídios e escolas e ore para que elas tenham impacto nas vidas de milhares de pessoas que as receberam. Publicaremos uma Bíblia Juvenil neste ano: louve a Deus por todo o trabalho realizado e ore por sua divulgação entre os jovens. Ore para que façamos bons contatos na próxima Feira do Livro de Bruxelas e peça que Deus reforce nossa equipe. Lembre-se também de nosso trabalho em Luxemburgo.
 

sábado, 16 de abril de 2011

Pedro nega Jesus

Pedro nega Jesus 16/4/2011

MATEUS 26.69-75

                Pedro estava sentado lá fora no pátio, quando uma das empregadas chegou perto dele e disse: — Você também estava com Jesus da Galileia. Mas ele negou diante de todos, dizendo: — Eu não sei do que é que você está falando. Depois foi para a entrada do pátio. Outra empregada o viu e disse às pessoas que estavam ali: — Ele estava com Jesus de Nazaré. Pedro negou outra vez, respondendo: — Juro que não conheço esse homem! Pouco depois, os que estavam ali chegaram perto de Pedro e disseram: — O seu modo de falar mostra que, de fato, você também é um deles. Então Pedro disse: — Juro que não conheço esse homem! Que Deus me castigue se não estou dizendo a verdade! Naquele instante o galo cantou, e Pedro lembrou que Jesus lhe tinha dito: "Antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece." Então Pedro saiu dali e chorou amargamente.

Queridos irmãos, quando este fato (infeliz) ocorre com Pedro, não era nenhuma novidade para Deus e nem para o próprio Cristo, afinal isto já se havia previsto e declarado. E isto, como diriam os escritores sagrados, aconteceu para que se cumprissem as Escrituras!

Entretanto, podemos tirar como lição para nós que, por mais que amemos ao Senhor ou nos esforcemos para ser um dos melhores servos dEle, nunca estaremos e nem seremos perfeitos nEle, enquanto Ele próprio não nos aperfeiçoar. É preciso que cada um de nós nos permitamos ser humilhados e tentados em tudo, semelhantemente ao nosso Salvador, porque somente por este caminho da humilhação e do sofrimento, é que poderemos encontrar uma razão para a nossa fé ser provada e aprovada! Somente quando temos uma maior intimidade com Deus, por meio do Espírito Santo e do nome do Senhor Jesus Cristo, que seremos revelados à Glória do Deus Vivo e de sua Santa e Gloriosa Palavra Viva.

            Quase todos os cristãos do mundo inteiro negam a Cristo o tempo todo, mesmo quando não querem; mas isto é por causa da natureza humana, porém quando "realmente renascemos em Cristo, ou morremos para o mundo", nossas convicções espirituais se renovam e declaramos nossa Fé sem temor, aceitando até mesmo morrer se preciso for. Para conservar esta declaração atuante, é preciso estarmos sempre em oração, meditando e praticando a Palavra dentro de nosso coração (espírito) por meio da nossa mente (alma) e corpo (matéria física). Quando os três protagonizam em igualdade as suas vontades, Deus opera o seu querer e efetuar com muito maior facilidade. Porque quem está tão intimamente ligado a Deus por estes caminhos, jamais terá ousadia ou fraqueza de negar a Jesus.

             Que a Paz de Cristo e Sua Salvação os alcance,
e amém!

              Irmão Luciano W. Mendes

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jesus diante do Conselho Superior

Jesus diante do Conselho Superior
15/4/2011


MATEUS 26.57-68
Os homens que prenderam Jesus o levaram até a casa do Grande Sacerdote Caifás, onde estavam reunidos alguns mestres da Lei e alguns líderes judeus. Pedro seguiu Jesus de longe até o pátio da casa do Grande Sacerdote. Entrou e sentou-se com os guardas para ver como aquilo ia terminar. Os chefes dos sacerdotes e todo o Conselho Superior estavam procurando alguma acusação falsa contra Jesus a fim de o condenar à morte. Mas não puderam encontrar nada contra ele, embora muitos se levantassem para dizer mentiras a respeito dele. Afinal dois homens se apresentaram e disseram: — Este homem afirmou: "Eu posso destruir o Templo de Deus e construí-lo de novo em três dias." Aí o Grande Sacerdote se levantou e perguntou a Jesus: — Você não vai se defender desta acusação? Mas Jesus ficou calado. Então o Grande Sacerdote tornou a perguntar: — Em nome do Deus vivo, eu exijo que você diga para nós: você é o Messias, o Filho de Deus? Jesus respondeu: — Quem está dizendo isso é o senhor. Mas eu afirmo a vocês que de agora em diante vocês verão o Filho do Homem sentado do lado direito do Deus Todo-Poderoso e descendo nas nuvens do céu! Aí o Grande Sacerdote rasgou as suas próprias roupas e disse: — Ele blasfemou! Não precisamos mais de testemunhas! Vocês ouviram agora mesmo esta blasfêmia contra Deus! Então, o que resolvem? Eles responderam: — Ele é culpado e deve morrer! Em seguida cuspiram no rosto de Jesus e deram bofetadas nele. E os que batiam nele diziam: — Ei, Messias, adivinhe para nós quem foi que bateu em você!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jesus no jardim do Getsêmani - Sociedade Bíblica do Brasil

Jesus no jardim do Getsêmani
13/4/2011

MATEUS 26.36-46
Jesus foi com os discípulos para um lugar chamado Getsêmani e lhes disse: — Sentem-se aqui, enquanto eu vou ali orar. Então Jesus foi, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu. Aí ele começou a sentir uma grande tristeza e aflição e disse a eles: — A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar. Fiquem aqui vigiando comigo. Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou: — Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres. Depois voltou e encontrou os três discípulos dormindo. Então disse a Pedro: — Será que vocês não podem vigiar comigo nem uma hora? Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir. Pela segunda vez Jesus foi e orou, dizendo: — Meu Pai, se este cálice de sofrimento não pode ser afastado de mim sem que eu o beba, então que seja feita a tua vontade. Ele voltou de novo e encontrou os discípulos dormindo. Eles estavam com sono e não conseguiam ficar com os olhos abertos. Jesus tornou a sair de perto deles e orou pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. Então voltou até onde os discípulos estavam e perguntou: — Vocês ainda estão dormindo e descansando? Olhem! Chegou a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos maus. Levantem-se, e vamos embora. Vejam! Aí vem chegando o homem que está me traindo!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O plano para matar Jesus

O plano para matar Jesus
 

7/4/2011

O plano para matar Jesus

MATEUS 26.1-5
Quando Jesus acabou de ensinar essas coisas, disse aos discípulos: — Vocês sabem que daqui a dois dias vai ser comemorada a Festa da Páscoa, e o Filho do Homem será entregue para ser crucificado. Os chefes dos sacerdotes e os líderes judeus se reuniram no palácio de Caifás, o Grande Sacerdote, e fizeram um plano para prender Jesus em segredo e matá-lo. Eles diziam: — Não vamos fazer isso durante a festa, para não haver uma revolta no meio do povo.  

terça-feira, 5 de abril de 2011

Errata: Treinamento de Evangelização na capital paulista

Errata: Treinamento de Evangelização na capital paulista

 Diferente do que foi informado no boletim de ontem, o gratuitoTreinamento para Evangelização com Literatura em Parelheiros, zona sul da capital paulista, será no próximo dia 9. Programado para as 8h30, o evento acontecerá na Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém.
O treinamento é aberto ao público interessado em conhecer melhor os objetivos do programa Sócio Evangelizador da SBB, que se destina à distribuição maciça de folhetos bíblicos ilustrados em locais de grande movimento. O objetivo é estimular a troca de experiências e renovar o entusiasmo daqueles que se dedicam à divulgação da mensagem bíblica. Participe!
Data: 9 de abril de 2011 (sábado)
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém
Endereço: Rua José Pedro de Borba, Parelheiros, Zona Sul de São Paulo (SP)
Informações: 0800-727-8888

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Davi deixa de matar Saul

 Davi deixa de matar Saul
4/4/2011
Davi deixa de matar Saul

1SAMUEL 24.1-7a
Quando Saul voltou da luta contra os filisteus, soube que Davi estava na região deserta que fica perto da fonte de Gedi. Então escolheu três mil dos melhores soldados de Israel e foi com eles procurar Davi e os seus homens a leste das Rochas dos Cabritos Selvagens. Saul chegou a uma caverna junto de alguns currais de ovelhas, perto da estrada, e entrou ali para satisfazer as suas necessidades. Aconteceu que Davi e os seus homens estavam escondidos mais no fundo da caverna. Então eles disseram a Davi: — Esta é a sua oportunidade! O SENHOR Deus disse que lhe entregaria o seu inimigo e que você poderia fazer com ele o que quisesse. Então Davi se arrastou de mansinho até onde estava Saul e cortou um pedaço da capa dele, sem que ele percebesse. Mas aí a consciência de Davi começou a doer porque ele havia cortado um pedaço da roupa de Saul. Então disse aos seus homens: — O SENHOR Deus me livre de fazer algum mal ao meu senhor, que ele escolheu como rei! Eu não devo atacá-lo de jeito nenhum porque ele é o rei escolhido pelo SENHOR. Assim Davi convenceu os seus homens de que eles não deviam atacar Saul.

Treinamento de Evangelização na capital paulista

Treinamento de Evangelização na capital paulista

 No próximo dia 16, acontecerá em Parelheiros, na zona sul da capital paulista, o Treinamento para Evangelização com Literatura, promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Programado para as 8h30, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém, o evento tem o objetivo de estimular a troca de experiências e renovar o entusiasmo daqueles que se dedicam à divulgação da mensagem bíblica.
O treinamento é aberto ao público interessado em conhecer melhor os objetivos do programa Sócio Evangelizador da SBB, que se destina à distribuição maciça de folhetos bíblicos ilustrados em locais de grande movimento.
Já há alguns anos, a SBB vem realizando encontros dessa natureza. Em 2010, por exemplo, cerca de cinco mil pessoas participaram de 14 encontros realizados em 11 estados. "Os treinamentos do ano passado ajudaram a desmistificar a ideia de que só determinadas pessoas ou lideranças podem evangelizar. Todos podem compartilhar a Palavra no trabalho, com a família ou amigos. Isso é evangelização. A semente do Evangelho se espalha e Deus usa o cristão para isso", constata Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB e responsável pela coordenação nacional do programa.
Data: 16 de abril de 2011 (sábado)
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Belém
Endereço: Rua José Pedro de Borba, Parelheiros, Zona Sul de São Paulo (SP)
Informações: 0800-727-8888

domingo, 3 de abril de 2011

Davi na região deserta e montanhosa

 Davi na região deserta e montanhosa
3/4/2011

1SAMUEL 23.14-28
Davi se escondeu nas fortalezas da região deserta e montanhosa que fica perto de Zife. Saul continuava a procurá-lo todos os dias, mas Deus não entregou Davi a ele. E Davi estava com medo porque Saul tinha saído para matá-lo. Davi passou a viver em Horesa, no deserto que fica perto de Zife. Jônatas foi encontrar-se com ele ali e lhe deu coragem para confiar na proteção de Deus. Jônatas disse: — Não tenha medo. Saul, o meu pai, não conseguirá causar-lhe nenhum mal. Você será o rei de Israel, e eu ocuparei o segundo lugar no seu governo. E o meu pai sabe muito bem disso. E ali, na presença de Deus, o SENHOR, os dois renovaram a sua promessa de amizade. Davi ficou em Horesa, e Jônatas voltou para casa. Algumas pessoas de Zife foram a Gibeá e disseram a Saul: — Davi está escondido na nossa terra, em Horesa, no monte Haquila, ao sul de Jesimom. Nós sabemos que o senhor quer muito prendê-lo. Venha com a gente, que nós lhe entregaremos Davi. Saul respondeu: — Que o SENHOR abençoe vocês por serem tão bondosos comigo! Vão e se informem novamente. Descubram com certeza onde Davi está e quem o viu ali. Dizem que ele é muito esperto. Descubram exatamente os lugares onde ele se esconde e voltem aqui sem falta. Então irei com vocês e, se ele estiver lá, eu o pegarei ainda que tenha de procurar em toda a terra de Judá. Então eles voltaram para Zife, adiante de Saul. Davi e os seus homens estavam no deserto de Maom, num vale seco ao sul de Jesimom. Saul e os seus soldados foram procurar Davi. Mas Davi ficou sabendo e foi para uma passagem nas rochas do deserto de Maom e ficou ali. Quando Saul soube disso, foi atrás de Davi. Saul e os seus soldados estavam de um lado do monte, e Davi e os seus, do outro. Estes fugiram depressa para escapar de Saul e dos seus soldados, que os estavam cercando para prendê-los. Mas justamente nesse momento um mensageiro chegou e disse a Saul: — Volte imediatamente! Os filisteus estão invadindo o país! Então Saul parou de perseguir Davi e foi lutar contra os filisteus. É por isso que aquele lugar é chamado de "Rocha da Separação".
 

Jônatas se encontra com Davi

 Jônatas se encontra com Davi
2/4/2011

1SAMUEL 20.35—21.1
Na manhã seguinte ele foi ao campo a fim de encontrar Davi, como tinham combinado. Levou consigo um rapazinho e disse: — Corra e vá buscar as flechas que eu atirar. O rapaz correu, e Jônatas atirou uma flecha que passou além dele. Quando o rapaz chegou ao lugar onde a flecha tinha caído, Jônatas gritou: — A flecha caiu mais para lá de você! Não fique aí parado! Ande logo! O rapaz pegou as flechas e voltou para perto do seu patrão, não sabendo o que queria dizer tudo aquilo — somente Jônatas e Davi sabiam. Aí Jônatas entregou as suas armas ao rapaz e mandou que as levasse de volta para a cidade. Depois que o rapaz foi embora, Davi saiu de trás do monte de pedras, jogou-se no chão e encostou o rosto na terra três vezes. Então eles se beijaram chorando. E a tristeza de Davi era maior do que a de Jônatas. Aí Jônatas disse a Davi: — Deus esteja com você! O SENHOR Deus fará com que você, e eu, e os seus descendentes, e os meus cumpramos sempre a promessa sagrada que nós fizemos um ao outro. Então Davi partiu, e Jônatas voltou para a cidade.
Davi foi falar com o sacerdote Aimeleque, em Nobe. O sacerdote saiu tremendo para se encontrar com Davi e disse: — Por que é que você veio aqui sozinho?

Davi agride a Jônatas

Davi agride a Jônatas
1/4/2011

1SAMUEL 20.24-34
Então Davi se escondeu no campo. O rei Saul chegou para a Festa da Lua Nova e sentou-se para comer no lugar de costume, perto da parede. Abner sentou-se ao lado de Saul, e Jônatas, na sua frente. Mas o lugar de Davi ficou vazio. Naquele dia Saul não disse nada porque pensou: "Deve ter acontecido alguma coisa com ele, e de certo ele não passou pela cerimônia de purificação." No dia seguinte, o segundo dia da Festa da Lua Nova, o lugar de Davi continuava desocupado. Aí Saul perguntou a Jônatas: — Por que Davi não veio comer nem ontem nem hoje? Jônatas respondeu: — Ele me pediu licença para ir a Belém. Ele me disse: "Deixe-me ir a Belém porque a minha família está lá fazendo a festa do sacrifício, e o meu irmão mandou que eu também fosse. Se você é meu amigo, deixe que eu vá ver os meus parentes." E Jônatas continuou: — É por isso que ele não está no seu lugar, à mesa. Então Saul ficou muito zangado com Jônatas e disse: — Seu filho de uma mulher à-toa! Agora eu sei que você passou para o lado de Davi, trazendo desonra para você e para a sua mãe! Enquanto Davi for vivo, você não será rei deste país. Vá agora e traga-o aqui porque é preciso que ele morra! — Por que é que ele deve morrer? — perguntou Jônatas. — O que foi que ele fez? Então Saul atirou a sua lança contra Jônatas para matá-lo. E assim Jônatas compreendeu que o seu pai estava mesmo resolvido a matar Davi. Jônatas levantou-se furioso da mesa e não comeu nada naquele dia, o segundo dia da Festa da Lua Nova. Ele estava muito sentido porque Saul tinha insultado Davi.

A amizade de Davi e Jônatas

 A amizade de Davi e Jônatas
31/3/2011


Então Davi perguntou: — E, se o seu pai responder com raiva, quem vai me avisar? Jônatas respondeu: — Venha comigo, vamos até o campo. Eles foram, e Jônatas disse a Davi: — Que o SENHOR, o Deus de Israel, seja nossa testemunha. Amanhã e depois de amanhã, a esta hora, eu vou fazer algumas perguntas ao meu pai. Se a intenção dele para com você for boa, eu lhe mandarei dizer. Mas, se ele tiver a intenção de fazer alguma coisa contra você, que o SENHOR Deus me mate se eu não enviar uma mensagem a você e não deixá-lo ir embora são e salvo! Que o SENHOR esteja com você, assim como esteve com o meu pai! E agora, se eu continuar vivo, cumpra a sua promessa sagrada e seja fiel a mim. Mas, se eu morrer, trate sempre a minha família com bondade. E, quando o SENHOR destruir completamente todos os nossos inimigos, que nós não quebremos a promessa que fizemos um ao outro. Se você a quebrar, Deus o castigará. Novamente Jônatas fez um juramento de amizade a Davi, pois ele amava Davi como a si mesmo. E disse a Davi: — Amanhã é a Festa da Lua Nova, e, se você não estiver lá, a sua falta será notada. Depois de amanhã a sua falta será notada ainda mais. Assim vá para o lugar onde você se escondeu da outra vez e fique atrás do monte de pedras que há ali. Então eu atirarei três flechas, como se o monte de pedras fosse um alvo. Aí direi ao meu empregado para ir buscá-las. Se eu disser a ele: "Olhe, as flechas estão para cá de você, pegue-as" — isso quer dizer que tudo está bem, e você pode sair. Eu juro por Deus, o SENHOR, que nesse caso você não estará em perigo. Mas, se disser a ele: "As flechas estão mais para lá de você" — então fuja, pois o SENHOR estará mandando que você vá. Quanto à promessa que fizemos um ao outro, o SENHOR Deus nos ajudará a cumpri-la para sempre.