Pedro nega Jesus 16/4/2011
MATEUS 26.69-75
Pedro estava sentado lá fora no pátio, quando uma das empregadas chegou perto dele e disse: — Você também estava com Jesus da Galileia. Mas ele negou diante de todos, dizendo: — Eu não sei do que é que você está falando. Depois foi para a entrada do pátio. Outra empregada o viu e disse às pessoas que estavam ali: — Ele estava com Jesus de Nazaré. Pedro negou outra vez, respondendo: — Juro que não conheço esse homem! Pouco depois, os que estavam ali chegaram perto de Pedro e disseram: — O seu modo de falar mostra que, de fato, você também é um deles. Então Pedro disse: — Juro que não conheço esse homem! Que Deus me castigue se não estou dizendo a verdade! Naquele instante o galo cantou, e Pedro lembrou que Jesus lhe tinha dito: "Antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece." Então Pedro saiu dali e chorou amargamente.
Queridos irmãos, quando este fato (infeliz) ocorre com Pedro, não era nenhuma novidade para Deus e nem para o próprio Cristo, afinal isto já se havia previsto e declarado. E isto, como diriam os escritores sagrados, aconteceu para que se cumprissem as Escrituras!
Entretanto, podemos tirar como lição para nós que, por mais que amemos ao Senhor ou nos esforcemos para ser um dos melhores servos dEle, nunca estaremos e nem seremos perfeitos nEle, enquanto Ele próprio não nos aperfeiçoar. É preciso que cada um de nós nos permitamos ser humilhados e tentados em tudo, semelhantemente ao nosso Salvador, porque somente por este caminho da humilhação e do sofrimento, é que poderemos encontrar uma razão para a nossa fé ser provada e aprovada! Somente quando temos uma maior intimidade com Deus, por meio do Espírito Santo e do nome do Senhor Jesus Cristo, que seremos revelados à Glória do Deus Vivo e de sua Santa e Gloriosa Palavra Viva.
Quase todos os cristãos do mundo inteiro negam a Cristo o tempo todo, mesmo quando não querem; mas isto é por causa da natureza humana, porém quando "realmente renascemos em Cristo, ou morremos para o mundo", nossas convicções espirituais se renovam e declaramos nossa Fé sem temor, aceitando até mesmo morrer se preciso for. Para conservar esta declaração atuante, é preciso estarmos sempre em oração, meditando e praticando a Palavra dentro de nosso coração (espírito) por meio da nossa mente (alma) e corpo (matéria física). Quando os três protagonizam em igualdade as suas vontades, Deus opera o seu querer e efetuar com muito maior facilidade. Porque quem está tão intimamente ligado a Deus por estes caminhos, jamais terá ousadia ou fraqueza de negar a Jesus.
Que a Paz de Cristo e Sua Salvação os alcance,
e amém!
Irmão Luciano W. Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário